Automóveis Titulo Serviço
Quem foi atingido por catástrofe natural não paga 2ª via de CNH

Benefício está previsto para vítimas de enchentes, deslizamento de terra, entre outras calamidades

do Diário do Grande ABC
24/01/2014 | 08:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Quem foi afetado por alguma catástrofe natural como enchente ou deslizamento de terra não precisar pagar nada na eventualidade de precisar de uma segunda via da carteira de habilitação. O Detran garante o serviço gratuito para todo o Estado de São Paulo.

A entidade afirma que a isenção de pagamento é concedida a partir do momento em que a prefeitura da cidade afetada decretar estado oficial de emergência ou calamidade pública.

Para solicitar o serviço basta comparecer à unidade de trânsito onde o documento foi registrado. É necessário o preenchimento de um formulário específico, além de apresentação de documento original com foto.

O consumidor tem até 60 dias para solicitar a segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) após o término do decreto emergencial.

O serviço garantido pela Lei Estadual nº 15.293, de 8 de janeiro de 2014, também prevê isenção para quem precisa de segunda via do documento de identidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;