Automóveis Titulo Lançamento
Ainda sem preço,
Geely apresenta EC7

Sedã médio chinês conta com motor 1.8 de 130 cv
de potência; a gasolina, carro tem câmbio manual

Do Diário do Grande ABC
automoveis@dgabc.com.br
22/01/2014 | 07:09
Compartilhar notícia


Ainda sem preço definido, a Geely, nova montadora chinesa a se aventurar no Brasil, apresentou nesta terça-feira, em Itu, interior de São Paulo, o EC7, sedã médio que marca sua estreia em solo tupiniquim.

Montado em Montevidéu, no Uruguai, onde tem planta com capacidade máxima de 20 mil veículos por ano – tal número deve ser alcançado apenas em 2015, com 90% de tudo exportado para nosso mercado -, o três-volumes chega de fato às 25 concessionárias da marca no País apenas em março.

O valor do modelo deverá ser definido mais próximo desta data, já que dependerá da oscilação do dólar e, claro, da inconstante política tributária brasileira. No entanto, executivos da Geely cravam que o EC7 deverá custar em torno de R$ 50 mil.

O sedã tem motor 1.8 a gasolina apenas, que desenvolve 130 cv de potência e 16,9 mkgf de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Porém, de acordo com pessoas ligadas às marca, a versão bicombustível chega em julho e a automática apenas em 2017.

COMPACTO
Logo após o EC7 realmente desembarcar por aqui, chega em abril o GC2, hatch compacto equipado com motor três cilindros flex e câmbio manual de cinco velocidades. Com este dois modelos, inicialmente, a Geely espera comercializar entre 3.000 e 3.500 unidades este ano. 

Confira no caderno Automóveis do Diário desta quarta-feira a avaliação completa do Geely EC7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;