Internacional Titulo Protestos
Tailandês declara
estado de emergência

Objetivo é lidar com os protestos da oposição, que
visam derrubar o governo de Yingluck Shinawatra

21/01/2014 | 09:45
Compartilhar notícia
Da AP


O governo da Tailândia declarou nesta terça-feira estado de emergência na capital Bangcoc e nas áreas próximas com o objetivo de lidar com os protestos da oposição, que visam derrubar o governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra e têm sido realizados há várias semanas.

"O gabinete decidiu invocar o decreto de emergência para cuidar da situação e cumprir a lei", afirmou o vice-primeiro-ministro Surapong Tovichakchaikul. Segundo a rede britânica BBC, o estado de emergência passa a valer na quarta-feira e irá vigorar por 60 dias.

A medida permite a imposição de toque de recolher, a prisão de suspeitos sem acusação formal e a censura aos meios de comunicação. Reuniões políticas também poderão ser proibidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;