Setecidades Titulo Nova mensagem
Semasa altera mensagem do disque-informações

Autarquia deixa de responsabilizar Sabesp pela falta de água na cidade e agora culpa calor

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
16/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após ameaça da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em acionar judicialmente o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) pela mensagem divulgada no disque-informações 115, o texto foi alterado. Agora, responsabiliza as temperaturas elevadas, e não mais a Sabesp, pela falta d’água.

A mensagem anterior dizia que “em virtude do envio de água em volume insuficiente pela Sabesp, há comprometimento do abastecimento nos reservatórios”. Ontem, foi alterada para “com as temperaturas elevadas, o consumo de água aumenta muito. O Semasa está com seus reservatórios abaixo do volume adequado para atender a demanda.” Segundo o Semasa, a mensagem é alterada constantemente.

As temperaturas elevadas e a falta de chuvas agravam o desabastecimento, segundo o Semasa, porque o consumo de água é menor quando chove.

Para se ter uma ideia, em dezembro de 2012 o volume acumulado de chuvas foi de 288 milímetros. Já em dezembro de 2013, foi de 108 milímetros. Neste mês também choveu menos: nos primeiros 15 dias, o acumulado ficou em 92 milímetros, sendo que no mesmo período de 2013 foi de 151 milímetros.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;