Setecidades Titulo Transporte público

Funcionários da Cidade de Mauá aprovam proposta de rescisão

Do Diário OnLine
15/01/2014 | 12:30
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os funcionários da Viação Cidade de Mauá aprovaram nesta quarta-feira a proposta patronal que prevê o pagamento de 20% da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na rescisão do contrato. A empresa alega não ter condições de ressarcir integralmente todo o seu quadro.

A votação ocorreu durante reunião nesta manhã entre empregados da viação e representantes do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC. Segundo o presidente da entidade, Francisco Mendes da Silva, o Chicão, o encontro foi marcado por conta da preocupação com o futuro dos cerca de 60 trabalhadores da Cidade de Mauá, uma vez que a concessionária teve o contrato rompido pelo poder público. Até o fim deste mês, a Suzantur deverá assumir todas as 43 linhas de ônibus municipais de Mauá.

Um acordo feito previamente com o prefeito da cidade, Donisete Braga (PT), estipulou ainda a absorção de todos os funcionários da Cidade de Mauá pela Suzantur. Os salários devem ser mantidos.

DGABC

Uma segunda reunião que estava agenda para esta tarde foi cancelada. Chicão esclareceu, contudo, que a diretoria permanecerá de plantão para elucidar eventuais dúvidas. (Com informações de Natália Fernadjes)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;