Política Titulo São Caetano
Paulo Pinheiro ataca Auricchio e diz que é defesa
Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Em noite de discursos ácidos, o prefeiturável pelo PMDB, vereador Paulo Pinheiro, dedicou sua fala a críticas e reclamações da postura do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O peemedebista esteve em inauguração do comitê político do candidato ao Legislativo Marcelo Pirchio (PMDB), no bairro Fundação, ontem.

"É um imperador querendo calar nossa voz, mas não somos surdos, o povo de São Caetano tem sabedoria. Estão fazendo terrorismo em todos os órgãos públicos, que ninguém pode falar no meu nome. Estão dizendo que eu vou cortar cartões de benefício, que vou acabar com (centros da) terceira idade, mas benefício não se tira. Acho que isso é fraqueza, medo, desespero... porque está vendo minha aceitação popular. Se ele é povo, gosta do povo, vai querer Paulo Pinheiro na Prefeitura", disparou o candidato.

Apesar do tom de ataque, o prefeiturável classificou o discurso como defesa. "Só estou me defendendo, nunca falei mal dele nem da candidata dele (Regina Maura Zetone, PTB)", disse. A justificativa para a acidez foi a seguinte: "Ouvi muitas reclamações durante o dia e fiquei com a cabeça cheia, a população precisa saber a verdade".

A toada de Pinheiro foi acompanhada pelo ex-comandante da Polícia Militar na cidade Robinson Castropil , que fez analogia de Auricchio com a história de imperadores romanos. Na mesma linha, o anfitrião, Marcelo Pirchio, não teve papas na língua para falar do prefeito. "Ele nunca se preocupou com o bairro Fundação. Eu estou ‘por aqui' com esse senhor Auricchio. Se eu pudesse dizer tudo o que sinto dele, vocês iam adorar", declarou.

Lucia Dal'Mas (PMDB), candidata a vice de Pinheiro, também reclamou da atual gestão, porém, foi a única que falou em propostas, como valorização do funcionalismo. "Os profissionais da Educação têm baixos salários. Nós precisamos valorizar os professores, assistentes infantis, porteiros, serventes, todos que cuidam dos nossos filhos."

Ainda no evento, o postulante a uma das cadeiras da Câmara advogado Eder Xavier (PCdoB) anúnciou que o registro de candidatura de Pinheiro, que havia sofrido pedido de impugção, foi deferido pela Justiça Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;