Política Titulo
Regina lança projeto para incluir especiais

Governista quer cuidar e incluir no mercado de trabalho pessoas com necessidades

Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


A candidata governista ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB), prometeu projeto para auxiliar na inclusão social de portadores de necessidades especiais e destacar profissionais para cuidados de crianças com distúrbios de atenção. A petebista, que percorreu os bairros Cerâmica e Santa Paula ontem, disse ter visitado algumas famílias que seriam beneficiadas pela proposta.

Na proposta de Regina, duas vertentes seriam atendidas. A primeira é para crianças com distúrbios de aprendizado, como dislexia. "É preciso receber tratamentos neuropsicológicos e também pedagógicos", explicou. Na segunda prioridade, a petebista quer cuidados com deficientes intelectuais e físicos. "Hoje, por coincidência, visitamos algumas casas com cadeirantes e deficiência intelectual", comentou.

A intenção da petebista é capacitar profissionais da Educação com cursos específicos no atendimento destas duas vertentes. Além disso, a prefeiturável almeja contratar cerca de 100 profissionais com essa finalidade. "Já temos as demandas mapeadas e deslocaríamos os profissionais, principalmente no Ensino Infantil", detalhou Regina. Ela ainda explicou que o serviço é feito na rede municipal de Educação, porém, os servidores ainda não têm treinamento especializado.

Durante suas atividades de campanha, Regina também ouviu pedidos para que portadores de necessidades especiais não sejam esquecidos pelo poder público. Para completar sua proposta de auxílio no período de crescimento, já que o foco será a Educação Infantil, essas pessoas terão apoio para inserção no mercado de trabalho.

Por meio de apoio municipal, o portador de necessidade especial poderá ser contratado por empresas com vínculo empregatício em regime CLT. "A Prefeitura dará o espaço para eles trabalharem e prestarem serviços a empresas. Eles podem embalar, dobrar algum produto... Depois, as companhias só vêm buscar o material", externou. Regina garantiu que há interesse prévio de empresários de São Caetano na proposta. "Já tenho uns três empreendedores simpáticos à ideia. Mostra que eu não estou apenas imaginando um projeto para depois ir atrás", disse.

Regina destaca que o projeto poderá dar oportunidade ao cidadão que está sem ocupação e ainda contribuir para a renda familiar. "A empresa contribuiriam com o recurso e a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, daria toda a estrutura", completou a petebista.

Nas atividades de ontem, a governista contou com apoio do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e de seu vice, Luiz Antonio Cicaroni (PP). O chefe do Executivo se licenciou pela segunda vez e deve ficar em campanha integral até domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;