Política Titulo Rio Grande da Serra
Claudinho questiona profissão de Maranhão

Petista ataca atuação do engenheiro e ex-secretário de Obras de Rio Grande

Lukas Kenji
Especial para o Diário
03/08/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Planejar, estruturar e responder por execução de obras. Esta é a função do engenheiro civil, formação do prefeiturável Gabriel Maranhão (PSDB). A profissão do ex-secretário de Obras foi colocada em xeque por seu principal adversário no pleito, o petista Claudinho da Geladeira. O vereador contesta a capacidade do tucano diante das construções assinadas por ele na atual gestão.

Claudinho afirma que a maioria dos trabalhos desenvolvidos na administração tucana não foi bem planejada, acarretando em crescimento desordenado da cidade. "Nunca vi fazer um Parque dos Ipês sem ipê, o mesmo fizeram com o do Cambuci. Chegaram a pavimentar uma rua três vezes em curto espaço de tempo porque sempre faziam alguma coisa errada. Chego a me perguntar se ele (Maranhão) é mesmo engenheiro e que curso fez", criticou o petista.

O vereador de três mandatos ressaltou a importância de se cumprir o Plano Diretor, pensando no futuro da cidade. "Não avaliam o fato de estarmos em área completa com proteção a mananciais. Diversas obras deles não têm documentação ambiental para ser colocada em prática", afirmou o prefeiturável.

Perguntado sobre o porquê de não entrar com representações para que as obras possivelmente irregulares fossem barradas, Claudinho respondeu que precisaria de mais duas assinaturas contra as construções. Mas a oposição só é feita por ele e o vereador da mesma sigla Cleson Alves de Souza.

Ex-secretário e afilhado político do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), Maranhão refutou as críticas ao declarar que todas as obras tiveram outorgas aprovadas ambientalmente. "Eles estão praticando a política de criticar, e ainda aproveitam para se apropriar de nossas obras", respondeu o tucano, que agradeceu ao seu adversário, afirmando que só estão fazendo propaganda para ele ao falar de diversas obras de sua gestão.

Maranhão respondeu ainda às afirmações de Claudinho, que disse que a gestão tucana não apresentou nenhum projeto junto ao governo federal para que recebesse investimentos de programas como o habitacional Minha Casa, Minha Vida e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Temos que estudar muito para executar projetos habitacionais por conta de nossa área de mananciais. Com relação ao PAC, ele só me remete a obras empacadas (do governo federal, comandado pelo PT)", rebateu o tucano com outra crítica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;