Política Titulo Ribeirão Pires
Desconhecido pela população, Ticianelli do Psol muda campanha
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de Ribeirão Pires, Alberto Ticianelli, disse que vai mudar a estratégia de divulgação de sua candidatura. Até o momento, o socialista está apostando em conversas longas (cerca de 20 minutos) com poucos eleitores. "Continuo desconhecido e sei que tenho de fazer uma campanha mais agressiva." Para ganhar mais visibilidade, a partir da próxima semana, o postulante vai focar na entrega de panfletos nas ruas e abordar um número maior de munícipes.

"Vou fazer algo mais simples. A gente vai ter que distribuir papel apenas para dizer que existe o candidato e encurtar a conversa. Não queria fazer isso porque não tem tanta qualidade. Quando paramos para conversar, a gente convence mais as pessoas."

Até o momento, apenas Ticianelli e seu vice, Eduardo Tavares Quirino, estão distribuindo os panfletos de campanha para o seleto eleitorado. Ao elencar outras pessoas, que não conhecem as propostas do partido para distribuir a papelada, o socialista tinha o receio de que as dúvidas dos moradores não fossem sanadas. Agora, além dos militantes e simpatizantes do partido, o candidato vai ter de mirar para todos os lados - inclusive deixar panfletos da candidatura no comércio local.

Ontem, a área escolhida pelo candidato para apresentar a candidatura foi o comércio da Avenida Santo André, por onde a petista e a adversária Maria Inês Soraes também passou. Invariavelmente, Ticianelli faz campanha apenas pela manhã. No período da tarde, o candidato dá aulas de matemática em uma escola da Zona Leste, na Capital. Quando não está acompanhado do vice, o socialista caminha sozinho pelas ruas. Isso porque, a chapa do partido no município não tem candidatos a vereador. O postulante confessa que a pouca atuação está dificultando a disseminação de sua imagem. "Acho que teria grande chance se tivesse uma campanha com mais divulgação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;