Política Titulo Diadema
Reali pega carona na fama de Frank

Em atividade na divisa de Diadema e São Bernardo, prefeito se diz amigo de artista

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali aproveitou atividade no Jardim Tijuco, na divisa com São Bernardo, para capitalizar eleitoralmente com Frank Aguiar (PTB), vice-prefeito são-bernardense. Em visita a dois bares de piauienses, Reali não titubeou ao se declarar amigo do Cãozinho dos Teclados. "O Frank mandou abraço para vocês", emendava o petista após apresentar candidatura.

Apesar da amizade de Reali com Frank, o PTB em Diadema caminha de lado oposto ao do PT. A petebista Silvana Guarnieri é vice do prefeiturável do PV, Lauro Michels, que se apresenta como principal candidato de oposição ao atual prefeito diademense.

Em cima de caminhão de som, o chefe do Executivo aproveitou para pedir votos ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). "Se você for de Diadema, vote Mário Reali e Gilson Menezes (PSB, vice governista). Se for de São Bernardo, é Marinho e Frank, para continuarmos avançando com políticas públicas", afirmou Reali, em passagens também pelo Jardim Paineiras e bairro Campanário.

Há quatro anos, Marinho escolheu Frank como vice justamente para pegar carona na popularidade do artista, então deputado federal. Sindicalista e ex-ministro de duas Pastas da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, o petista avaliou que Frank agregaria votos na periferia da cidade. A estratégia funcionou.

Apesar de já ser prefeito, Reali às vezes encontra munícipes que não o reconhecem ou que o confundem com José de Filippi Júnior (PT), ex-gestor de Diadema por três mandatos e atual deputado federal.

 

PAPEL DE PREFEITO

A atividade de ontem não serviu apenas para que Reali pedisse votos para sua reeleição. Ele teve de trabalhar como prefeito, já que uma munícipe reclamou da presença de uma figueira em frente à sua casa, que estava destruindo a calçada.

"Já fiz o pedido de troca da árvore na Secretaria de Meio Ambiente e até agora nada. A raiz está acabando com a calçada", relatou a moradora. Reali anotou a reclamação e pediu para assessores averiguarem a situação. "Vou pedir para meus meninos arrumarem isso."

Já na carreata pela Avenida Água Funda, que fica na divisa de São Bernardo, Diadema e São Paulo, Reali voltou a questionar o fim da integração gratuita nos terminais Piraporinha e Diadema, a pedido da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;