Cultura & Lazer Titulo 46 longas e curtas
Mostra reúne musicais brasileiros no CCBB

Serão 46 longas e curtas na programação, exibidos até o dia 25, em São Paulo

Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
08/01/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Documentários e filmes sobre alguns dos grandes nomes da música brasileira abrem hoje o calendário 2014 do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Os longas e curtas do CineMPB serão exibidos até o dia 25, na unidade da Capital. Os ingressos custam R$ 4.

O curta de dez minutos 'Moreira da Silva' (1973) abre a programação às 14h30, contando a história do compositor, também conhecido como Kid Morengueira. No mesmo horário será exibido ainda 'Cartola – Música para os Olhos' (2006), filme que retrata a trajetória do samba por meio de um de seus protagonistas.

Às 17h, duas sessões terão entrada gratuita: o documentário 'Bethânia Bem de Perto' (1966) mostra o período entre sua estreia na música e a consagração popular, época em que a cantora se apresentava em pequenas boates; já o longa-metragem 'Jards' narra a ligação do cantor e compositor carioca Jards Macalé e a música.

O último filme do dia será exibido às 19h30. 'Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei' (2009) traça a carreira e vida de Wilson Simonal, passando também pelas acusações de colaboração com a ditadura militar.

Ao todo, serão 46 filmes integrantes da mostra CineMPB, incluindo também as exibições de 'Mamonas para Sempre', 'Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje', 'Titãs – A Vida Parece uma Festa', 'Raul Seixas – o Início, o Fim e o Meio', 'Os Mutantes', 'Tropicália' e 'Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba'.

O valor da entrada é R$ 4, com direito a meia. A programação completa está no site www.bb.com.br/cultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;