Política Titulo Balanço
Alex destaca articulação em prol da Saúde no Grande ABC

Deputado estadual pleiteou recursos do governo do Estado ao Hospital Mário Covas e ao HC de S.Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
07/01/2014 | 07:35
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O deputado estadual Alex Manente (PPS) celebrou o fato de ter articulado pessoalmente a destinação de recursos do governo do Estado para dois dos maiores equipamentos de Saúde do Grande ABC. O popular-socialista agiu diretamente para transferência de R$ 10 milhões para o Hospital Mário Covas, em Santo André, e para o aporte de R$ 40 milhões para conclusão da obra e aquisição de equipamentos para o Hospital de Clínicas de São Bernardo.

A liberação do montante para o Mário Covas foi oficializada em outubro, durante visita do secretário estadual de Saúde, Davi Uip. Com o recurso, será possível modernizar o parque tecnológico do hospital, incluindo a troca de aparelhos de anestesia, monitores cardíacos, respiradores e oxímetros (mede a quantidade de oxigênio no sangue). “Essa foi conquista importante, pois se trata de hospital de referência, que atende toda a demanda reprimida da nossa região”, considerou Alex.

Líder da bancada popular-socialista na Assembleia Legislativa, o deputado acompanhou de perto as tratativas para implantação das unidades do Poupatempo em Santo André, Diadema e Mauá, previstas para serem inauguradas até o fim do ano. Alex é aliado direto do secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), e do diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro (PSDB).

“Essa foi questão que teve ação direta do PPS, colaborando para que essas cidades tenham posto de atendimento público que é referência no Estado”, pontuou o deputado. Atualmente apenas São Bernardo conta com posto fixo da central de serviços do Estado.

Pré-candidato a deputado federal em outubro, Alex continuará à frente da bancada do PPS na Assembleia, condição essa que ocupa desde o início de seu segundo mandato, em 2011.

O cargo ficará sob sua responsabilidade mesmo com o retorno de Davi Zaia para o Parlamento em abril – o secretário terá de se desincompatibilizar do posto para disputar a reeleição. “A condição de líder (do partido) me permitiu ter relação mais próxima com o governador (Geraldo Alckmin, PSDB). E isso me possibilitou trazer investimentos à região”, avaliou.

EDUCAÇÃO ALIMENTAR
Ao mencionar os projetos de sua autoria que tramitam na Assembleia Legislativa, Alex comemorou a sanção por Alckmin da propositura aprovada em novembro de 2011 que obriga as redes de fast-food a informar aos consumidores os valores calórico e nutricional dos alimentos. As informações devem ficar em painéis, embalagens, cardápios e folhetos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;