Esportes Titulo Basquete
Brasil vacila e perde por um ponto da Rússia na última bola
Das Agências
03/08/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Altos e baixos durante os quatro quartos e a decisão na última bola. Este foi o cenário do equilibrado duelo entre Brasil e Rússia, ontem, pela terceira rodada do basquete masculino em Londres. Depois de começo bom, a Seleção estagnou no segundo quarto, se recuperou, virou o jogo, mas a 6s2 do fim, viu o russo Vitaliy Fridzon acertar cesta de três pontos e confirmar o primeiro revés verde e amarelo: 75 a 74.

Já classificado para as quartas de final com duas vitórias (sobre Austrália e Grã-Bretanha) e esta derrota, o time ainda tem dois desafios pela frente, contra a China, amanhã, às 12h15, e diante da Espanha.

Os brasileiros começaram bem o duelo. Com bom período de Alex e Splitter, fecharam em 20 a 15. Mas pareciam ter sofrido pane no segundo quarto. Kirilenko aproveitou e fez a diferença, marcou 14 pontos e a Rússia foi para o intervalo vencendo por 40 a 32.

No retorno, a Rússia aumentou a vantagem para 11 pontos, mas aos poucos o Brasil conseguiu tirar a diferença. Com Leandrinho e o norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, o time assumiu o controle do jogo e passou à frente no placar. Os russos não desistiram e lutaram até o fim. Tanto que a 6s2 de estourar o cronômetro, Fridzon aproveitou desatenção de Leandrinho, recebeu na zona morta, acertou de três pontos e definiu o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;