Esportes Titulo Vôlei de praia
Brasil segue imbatível na areia e avança às oitavas
Das Agências
03/08/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


Diferentemente do desempenho das equipes do vôlei de quadra, o Brasil confirmou ontem o favoritismo nas areias artificiais de Londres. As duplas Alison/Emanuel e Talita/Maria Elisa garantiram vaga nas oitavas de final, assim como Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha tinham feito anteontem.

Duas duplas brasileiras buscam hoje vaga nas quartas de final. Talita e Maria Elisa enfrentam as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova, às 13h.

Com um pouco de dificuldade, as atletas nacionais derrotaram ontem as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/9, e ficaram com a liderança da Chave E, após vencer os três confrontos da fase classificatória.

Já Alison e Emanuel entram na areia hoje, às 9h - os adversários serão definidos em sorteio pela manhã. A parceria masculina superou ontem os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/18, na Arena Horse Guards Parade. Assim, os brasileiros fecharam o Grupo A na liderança.

A dupla italiana começou vencendo o primeiro set e abriu vantagem de três pontos (7/4). O Brasil reagiu e se aproximou no placar, mas contou com falhas dos adversários, como dois ataques errados de Lupo. No segundo set, os brasileiros conseguiram administrar a partida, com força no bloqueio.

"Sabíamos que seria jogo difícil. Atuamos contra os italianos quatro vezes neste ano e foram sempre confrontos duros. É um time jovem, que não tem nada a perder e joga sempre com muita empolgação. O Alison conseguiu bloqueios importantes no fim do primeiro set e, a partir daí, nosso jogo começou a sair", disse Emanuel.

A dupla Juliana/Larissa disputa vaga nas quartas contra as holandesas Van Gestel e Meppelink - o horário não foi divulgado.

No masculino, Ricardo/Pedro Cunha enfrenta amanhã, às 10h, os espanhóis Gavira e Herrera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;