Esportes Titulo Boxe
Esquiva Falcão passa fácil para as quartas de final
Das Agências
03/08/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


O pugilista capixaba Esquiva Falcão estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres, ontem. Sem precisar se desgastar muito, ele superou Soltan Migitinov, do Azerbaijão, por 24 a 11, e avançou às quartas de final da categoria peso-médio (75 kg).

O próximo adversário será Zoltan Harcsa, da Hungria, que derrotou Mujandjae Kasuto, da Namíbia, em luta que precedeu à do brasileiro. As quartas de final serão disputadas apenas na segunda-feira.

Caso assegure outra vitória, ele chega à semifinal e ao menos garante a medalha de bronze para o Brasil, igualando Servílio de Oliveira, bronze em 1968, no México.

Esquiva Falcão começou a luta conseguindo bons golpes, especialmente no contra-ataque, e acabou vencendo o primeiro round por 8 a 3. Administrando a vantagem, voltou a ser superior no segundo (7 a 5), e no terceiro, apesar da agressividade do rival, também levou a melhor: 9 a 3.

O irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, também estreou com vitória nos Jogos de Londres. Ele derrotou o indiano Sumit Sangwan, por 15 a 14 na segunda-feira e confirmou vaga nas oitavas de final, que serão disputadas amanhã. A luta será contra o chinês Fanlong Meng.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;