Automóveis Titulo Opinião
Editorial: E 2014 começa com tudo para Automóveis

De site a previsões para 2014. Automóveis não tira o pé do acelerador

Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
01/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ilustração: Seri


Aqui estamos em 2014! Agora sem a companhia de Kombi, Gol G4 e Fiat Mille, mas equipados com air bag e freios ABS. Devo admitir que 2013 passou com certa velocidade para nós de Automóveis. Entre algumas de nossas inúmeras realizações, gostaria de destacar duas em especial: a transformação do formato do caderno de standard para tabloide, e a incorporação de Caminhões como produto editorial fixo, publicado a cada três meses – são quatro publicações por ano.

O ano passado, no entanto, já está no retrovisor. Ficou para trás. Agora, o foco é nos desafios que estão ali, logo à frente, na próxima curva. E já antecipando a primeira de nossas realizações, anuncio a estreia de nosso site exclusivo – www.automoveisdgabc.com.br – para o dia 8. Trata-se de um passo muito importante para todo o Diário, pois estaremos ainda mais próximos de você, leitor, com notícias ainda mais quentes, muito mais imagens e vídeos. Sem, entretanto, deixar de contar com o conteúdo do caderno impresso.

Estaremos conectados 24 horas não apenas pelo portal, que continuará fazendo parte do Diário OnLine, mas também pelas redes sociais. Já estamos no Facebook, Twitter, Instagrame Youtube.

E para turbinar o site logo nos primeiros dias, realizaremos uma cobertura especial – a primeira de muitas, garanto – do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Eu estarei por lá – só espero que não esteja tão frio, como das últimas vezes – em busca de todas as informações deste que é um dos principais eventos automotivos do mundo.

Espero que goste, pois a intenção é explorar este novo canal, ainda mais democrático, tendo a informação como alicerce principal.

FELIZ ANO NOVO!
Bom, enquanto acertamos os últimos detalhes do novo site, Automóveis traz para você nesta primeira edição do ano um carro muito especial. Como viu na capa, passamos a festa de réveillon de branco, como manda a tradição, mas abrimos mão de pular sete ondinhas para cravar o pé direito no acelerador de um Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series. São ‘só’ 517 cv de potência. ‘Só’!

E como todo ano novo pede, o repórter Vagner Aquino resolveu investigar o que os astros, as estrelas, as cartas e até as bolas de cristal dizem sobre 2014 para o mercado automotivo brasileiro. As previsões, devo admitir, não são muito otimistas, mas – de acordo com os místicos – longe de ser catastróficas, também. Entre as projeções, aliás, tem até parceria de montadoras antes inimagináveis. Será? Não sei não...

Também elaboramos um calendário dos lançamentos que devem acontecer no mercado brasileiro este ano. Volkswagen Up!, por exemplo, chega agora no primeiro trimestre do ano, assim como o novo Toyota Corolla, Mercedes-Benz CLA e Geely EC7. Mas teremos ainda novo Honda Fit, algumas atualizações e novas marcas. Alfa Romeo e Abarth estão com planos concretos para o Brasil – a segunda em especial. É isso...
Feliz 2014!
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;