Setecidades Titulo Índices
Polícias da região esperam que lei ajude nos índices

Projeto aprovado na Assembleia regulamenta a atividade dos desmanches

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dias após as estatísticas criminais divulgadas pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) apontarem aumento de 38,6% nos casos de roubo e furto de veículos em novembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior no Grande ABC, os responsáveis pela Segurança acreditam que a Lei dos Desmanches deve ajudar no combate ao crime.De autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), sancionada na segunda-feira pela Assembleia Legislativa, a norma regulamenta a atuação do comércio de peças usadas de carros e motos, o que aumentará ainda mais o cerco aos ilegais.

A partir de agora, estabelecimentos desse tipo precisarão manter cadastro no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Secretaria Estadual da Fazenda, além da adoção de sistema que permita rastrear todo o processo de desmonte dos veículos e a entrada e saída das peças.

“É uma iniciativa muito boa. Temos essa expectativa há muito tempo e uma lei do tipo diminuirá não apenas os índices de roubo e furto de veículo, mas também outros, como os de latrocínio”, disse o coronel Mauro Cezar Ricciarelli, comandante da Polícia Militar nas sete cidades.

Para Waldomiro Bueno Filho, delegado seccional de São Bernardo, responsável também por São Caetano, a medida auxiliará a curto prazo. “Não tenho dúvidas de que os resultados aparecerão”, completou.

Os especialistas também apontam que, nos últimos três feriados, cerca de 75 mil detentos voltaram às ruas graças aos indultos oferecidos pela Justiça. “Cerca de 12 mil permanecem nas ruas. Infelizmente é um problema a mais que temos”, disse Mauro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;