Cultura & Lazer Titulo Música
Paulo Vanzolini ganha
bela homenagem

Carlinhos Vergueiro lança disco com dez
releituras assinadas pelo compositor paulistano

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Seu leque de canções é eterno e de dar orgulho a qualquer apreciador de música brasileira. Entre os temas que saltaram das mãos e voz do compositor, cientista, médico, biólogo e professor Paulo Vanzolini – morto em abril – estão canções como Volta Por Cima e a delicada Ronda, para citar apenas algumas.

Não só como uma maneira de homenagear, mas para manter seu legado vivo, Carlinhos Vergueiro, amigo de Vanzolini, mergulhou na obra do compositor paulistano e coloca agora nas prateleiras o álbum Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini (Biscoito Fino, R$ 34,90 em média).

Autor de centenas de canções e parceiro de figuras como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Toquinho, J.Petrolino, entre tantos outros, Vergueiro escolheu dez composições para ilustrar esse trabalho. O repertório traz faixas como Toada de Luz, Maria Que Ninguém Queria, Mulher Que Não Dá Samba e o clássico Volta Por Cima.

“Eu já tinha feito dois trabalhos anteriores, um homenageando Adoniran Barbosa, meu parceiro e amigo, outro o Nelson Cavaquinho, também meu amigo. Tive muita sorte na vida, pois acabei ficando amigo, convivendo e trabalhando com vários dos meus ídolos”, conta o artista.

Responsável também pela produção do disco, Vergueiro contou com a direção musical do maestro Italo Peron. “Tive um maestro que conhece bem a obra do Vanzolini. Conversamos muito para chegar no resultado final, que é o jeito que eu gosto de cantar as músicas do Vanzolini”, conta.

Vergueiro diz que desde sempre canta as músicas de Vanzolini em seus shows. Ele também teve a experiência de fazer alguns concertos junto do compositor paulistano. “Conversando com ele, falei que meu próximo projeto seria cantar suas músicas. Fizemos um show juntos em fevereiro e eu falei a respeito. Infelizmente ele se mandou em abril.”   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;