Política Titulo Mauá
Sandra ameaça ir ao MP por respostas aos requerimentos

Vereadora reclama que não há retorno aos questionamentos feitos para a Pasta de Saúde

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
22/12/2013 | 07:14
Compartilhar notícia


A vereadora de Mauá Sandra Vieira (PMDB) ameaçou ir ao Ministério Público para conseguir obter respostas aos requerimentos encaminhados para a Secretaria de Saúde. A peemedebista reclamou que os questionamentos nunca são respondidos de maneira satisfatória.

O caso mais recente foi o requerimento com dez perguntas acerca das dívidas do Hospital Dr. Radamés Nardini. A resposta teria sido que as pendências seriam pagas. “Eu mandei pedindo novamente os esclarecimentos. Se mandar uma linha de novo, vou mandar para o Ministério Público”, ameaçou.

Sandra disse que o Paço prega a transparência, mas não a pratica com os vereadores. “Quando você solicita esclarecimento, não recebe. Quero que tenham respeito pelo papel do parlamentar”, contou.

O prefeito Donisete Braga (PT) admitiu que há dificuldade em responder os requerimentos no prazo estipulado pela legislação. “Dependendo da demanda apresentada é preciso consultar diversos setores da Prefeitura. É um desafio para nossa administração atender dentro do que a Lei Orgânica estipula”, afirmou o petista.

De acordo com a legislação, o Executivo tem 15 dias úteis para responder as perguntas dos parlamentares a partir do recebimento oficializado pelo protocolo – o envio do documento da Casa para a Prefeitura demora cerca de três dias.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;