Política Titulo No segundo mandato
Alex oficializa
pré-candidatura
a federal

Popular-socialista atribuiu a decisão ao objetivo de levar as demandas da região ao Congresso

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/12/2013 | 07:12
Compartilhar notícia
Tiago Silva/09.08.2013/DGABC


Exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa, Alex Manente (PPS) oficializou a pré-candidatura a deputado federal em 2014. Líder da sigla no Parlamento paulista, ele atribuiu a decisão, que já vinha sendo cogitada, ao objetivo de levar as demandas do Grande ABC ao Congresso Nacional.

“Em dois mandatos como deputado estadual estou conseguindo cumprir minhas missões e deixar bem encaminhada toda a perspectiva que construí ao longo desse período. Eu também vinha observando a necessidade de termos um debate mais permanente sobre as demandas do Grande ABC na Câmara Federal”, disse Alex.

O parlamentar será o único popular-socialista da região a pleitear assento em Brasília. A lista de postulantes do PPS paulista no ano que vem contará ainda com os deputados federais Roberto Freire, presidente nacional do partido, e Arnaldo Jardim. Ex-prefeiturável da Capital, Soninha Francine também deve engrossar a lista.

Nesse cenário, a linha de corte do PPS deve ficar em torno de 100 mil votos, situação que não preocupa Alex. “Vamos fazer um grande debate na região e vou trabalhar para sair vitorioso do processo eleitoral. Como em 2010 (quando foi reeleito deputado estadual) conquistei 114.714 votos, me sinto preparado para vencer”, analisa.

Com a definição da pré-candidatura, o próximo passo é formar as alianças e dobradas eleitorais para o pleito. “O partido me permite ter um arco de alianças praticamente pronto. Esse é um processo que será trabalhado, mas é claro que no Grande ABC teremos apoiadores em todas as cidades.”

No âmbito majoritário, o PPS já sacramentou apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição, e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, virtual candidato a presidente da República pelo PSB. “O Geraldo realiza um excelente trabalho no Estado. Olha muito pela nossa região, conhece as nossas dificuldades e tem investido para superá-las. O Eduardo Campos representa o sentimento de todas as pessoas que esperam por algo novo.”

Ao relatar as bandeiras que defenderá no momento da disputa eleitoral, Alex reitera que continuará com o trabalho regional, porém trazendo ao debate político temas relevantes para o Grande ABC e o Estado. “Precisamos definir um debate amplo sobre Código Penal e o Código de Processo Penal. Temos uma legislação antiga, defasada, que não atende a nossa sociedade. A violência precisa ser combatida. Precisamos começar debatendo mudanças nas leis”, argumenta.

O popular-socialista também chama a atenção para a reforma tributária para fomentar o desenvolvimento das pequenas e médias empresas. “O pequeno e médio empresário precisa ter mais facilidade para ampliar seus negócios, gerar renda, produção e tecnologia.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;