Política Titulo Vaga
Partido de Marina, Rede fica sem coordenador no Grande ABC
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
20/12/2013 | 07:29
Compartilhar notícia


A Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva (PSB), está sem coordenador regional. Os problemas começaram quando o ambientalista Virgílio Alcides de Faria disse ao Diário, em outubro, que refutava a aliança da idealizadora da sigla com o PSB. Ele era principal articulador da legenda nas sete cidades.

Após não conseguir o número de assinaturas suficientes para fundar a Rede, Marina se filiou ao PSB para apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que irá concorrer ao Palácio do Planalto no ano que vem. Articuladores da ex-senadora garantem que ela não desistiu de brigar pela Presidência.

Virgílio não concordou com a aliança e declarou que os ideais da Rede e do PSB eram como água e óleo, principalmente no Grande ABC. A declaração do coordenador não foi bem-vista pela cúpula estadual do partido idealizado pela ex-senadora. Ele não retornou aos contatos da equipe do Diário.

Ainda não existe um substituto para o ambientalista, mas a Rede possui apoiadores importantes na região que poderiam cuidar da coordenação da sigla nos municípios. O vereador de Santo André Almir Cicote (PSB) esboçou voo para a nova sigla, mas, com a ida de Marina para o seu partido, resolveu permanecer de olho na candidatura a deputado estadual em 2014.

O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado também figura entre os possíveis nomes. Ele possui forte ligação com Marina desde a época que ela estava no PV.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;