Política Titulo Promessa
Três Poupatempos
saem no ano que vem

Prefeito de Santo André assinou ontem comodato
de dez anos para concessão de unidade no Atrium

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/12/2013 | 07:22
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia (PPS), se comprometeu a inaugurar os três Poupatempos projetados para o Grande ABC em 2014. Responsável pelo gerenciamento das unidades paulistas, o integrante do governo Geraldo Alckmin (PSDB) deu garantia depois de vistoria ontem às obras no Atrium Shopping, local que abrigará o equipamento em Santo André. “No ano que vem todas as unidades daqui (incluindo Diadema e Mauá) estarão prontas. Da nossa parte não tem nada que possa atrasar.”

O Estado estipula entregar o Poupatempo andreense em julho, antecipando a data prevista para agosto. “Estamos trabalhando para acertar os prazos planejados”, alegou Zaia, que visitou o empreendimento particular após verificação da área pelo prefeito Carlos Grana (PT). O petista assinou o termo de comodato para concessão gratuita do local para, posteriormente, ceder o espaço à administração estadual construir e equipar o equipamento.

O Atrium realiza, no momento, intervenções para ampliar o espaço, que ficará com 3.200 metros quadrados. A promessa da equipe técnica é liberar a área em junho. Ao mesmo tempo, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que faz a operação, firmará as licitações do mobiliário e equipamentos. “A atuação será paralela. Com a obra pronta, a meta é de em 30 dias fazer a instalação”, disse Admir Ferro, diretor da instituição.

O comodato iniciou no dia 6, formalizando o acordo, e segue até 2023. Não há ônus para o Paço, que agora tem como próximo passo elaborar projeto executivo. Grana afiançou apresentar a exigência em janeiro. A estimativa estadual é de investir R$ 4 milhões com a instalação, além de reabrir a Estação Pirelli da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). “Teremos reunião no começo do ano para adiantar a entrega para o mesmo período”, frisou o deputado Alex Manente (PPS).

OUTROS
Zaia programa lançar as unidades de Diadema e Mauá para junho e outubro, respectivamente. O primeiro terá a implantação acelerada, pois existe prédio erguido. O limite do equipamento mauaense foi estendido devido a necessidade de derrubar o edifício.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;