Esportes Titulo Na Arena
Barcos assegura triunfo palmeirense

Atacante faz dois contra o Botafogo, em Barueri, pela Sul-Americana

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 00:18
Compartilhar notícia


Com dois gols de Barcos, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena Barueri, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O confronto de volta será dia 22, no Engenhão, e o Verdão se classificará à próxima etapa até com derrota por um gol de diferença ou dois, caso marque ao menos uma vez.

Antes de voltar a pensar em Sul-Americana, o Alviverde busca a reação no Brasileiro - está em 18º lugar - sábado, contra o Inter, em Barueri.

Atuando diante da torcida ontem, o Palmeiras se concentrou no ataque, mas falhou na criação. O time tocou a bola, mas sem assustar o adversário.

Do outro lado, o Botafogo buscou os contra-ataques e esteve muito perto de abrir o placar por duas vezes. Aos 17 minutos, Jadson avançou, limpou a marcação e tocou para Andrezinho, que, de fora da área, encobriu Bruno e acertou o travessão.

Aos 21 minutos, Maurício Ramos falhou na marcação e Elkeson deu belo passe para Vitor Junior, que, sozinho, chutou em cima do goleiro Bruno.

Pouco depois, os palmeirenses comemoraram, por motivo diferente. Um torcedor devolveu a bola a campo e a mandou diretamente na cabeça do assistente Altemir Hausmann para alegria da torcida.

Mas a festa maior ocorreu no primeiro minuto do segundo tempo. Arthur deu belo cruzamento da direita, Barcos matou no peito, se livrou da marcação de Lucas e chutou na saída de Jefferson.

O gol apagou o Botafogo, que sumiu, enquanto que o Verdão dominou o duelo e quase ampliou aos 17 minutos. Obina cruzou e Barcos desviou para fora.

Porém, o atacante não desperdiçou dois minutos depois. Ele recebeu lançamento e, da entrada da área, mandou no canto direito de Jefferson para outro belo gol.

A Estrela Solitária, então, reagiu, mas pecou na finalização. Rafael Marques passou pela marcação, invadiu a área e chutou em cima de Bruno.

No fim, o Botafogo pressionou para ao menos diminuir a vantagem adversária, mas o Verdão segurou o placar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;