Política Titulo Provável última sessão
Câmara vota terceirização do Vera Cruz

Governo terá trabalho para autorizar concessão de 30 anos da gestão do antigo polo cinematográfico

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
18/12/2013 | 07:43
Compartilhar notícia


Com as férias adiadas, os vereadores de São Bernardo retornam à Câmara hoje para votar os projetos polêmicos encaminhados pelo prefeito Luiz Marinho (PT). A fila será puxada pela proposta de terceirização do Complexo Vera Cruz, cujo gerenciamento seria cedido à iniciativa privada por até 30 anos.

O perdão de dívida da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com o município, a instituição de taxa de fiscalização e instalação de equipamentos urbanos e alienação de bens móveis do município integram a pauta, que será complementada por projetos e requerimentos dos vereadores.

A votação da concessão do Complexo Vera Cruz demandará trabalho extra à bancada situacionista. O texto foi adiado por duas sessões na semana passada e, por isso, o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), precisará convocar sessão extraordinária para que o item seja avalizado hoje.

A oposição critica o período de 30 anos para exploração do antigo polo cinematográfico e promete apresentar emendas à propositura. O vereador Pery Cartola (Solidariedade) apontou indícios de direcionamento no certame que definirá a empresa que administrará o espaço de 44,3 mil metros quadrados.

Oposicionistas também contestarão o perdão da dívida da CDHU com o município. A despeito de Marinho alegar que o projeto vai beneficiar mutuários do programa estadual, parlamentares contrários à gestão alegam que a benesse acolherá também empreiteiras, pois haverá isenção de impostos.

Nas contas da oposição, R$ 10 milhões de passivo dos mutuários serão contemplados com a proposta, mas haverá anistia de outros R$ 35,7 milhões referentes a impostos que as construtoras teriam de pagar à cidade, além de juros e multa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;