Setecidades Titulo Fim de ano
São Bernardo inaugura árvore, presépio e casa do Papai Noel

Com construção de piscinão no Paço, decoração natalina foi montada no Parque da Juventude

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As comemorações do Natal em São Bernardo tiveram início na noite de ontem, com a inauguração oficial do presépio gigante e da Casa do Papai Noel, além da abertura da árvore natalina na cidade, uma surpresa para a maioria do público presente ao evento, formado principalmente por famílias.

A principal novidade deste ano em relação aos demais foi a montagem da decoração em novo endereço, no Parque da Juventude, também no Centro, já que o Paço Municipal está em obras para a construção de piscinão.

Mas o que surpreendeu mesmo os visitantes foi a ‘árvore’, formada por 6.000 metros de cabos de lâmpadas LED e canhões de luz, formando uma decoração de 100 metros de altura em todo o prédio sede do Executivo, visível no entorno da Praça Samuel Sabatini.

“Tudo é feito para agradar a população. E assim, nos últimos quatro anos, estamos experimentando novidades”, explicou o secretrário de Cultura do município, Osvaldo de Oliveira Neto.

O chefe da Pasta destaca que o objetivo da decoração é atrair as famílias da região, o que aconteceu logo no primeiro dia das festividades, ontem. Além de tirar fotos dos filhos com os papais noéis expostos, o motorista José Donizete, 55 anos, aproveitou o clima agradável da noite para levar os pequenos, de 11 e 7, para ver a decoração. “Chega a época de Natal, eles já começam a pedir para vir passear aqui”, disse ele, que aprovou a mudança de endereço da festa. “O parque é mais agradável. Tomara que fique em definitivo.”

A decoração estará aberta para visitação do público até o dia 5 de janeiro, segundo a Prefeitura. Nos dias 10 e 23, haverá apresentações de corais natalinos no parque, a partir das 19h. A entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;