Política Titulo Sigla
Candidatura de Tião a deputado divide PT

Dos sete representantes da sigla na Câmara, apenas dois são contra a empreitada

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
07/12/2013 | 07:38
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 A possível candidatura a deputado federal do presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), movimentou o petismo local nos últimos dias e dividiu a opinião dos outros representantes da sigla na Casa.

José Luiz Ferrarezi, Marcos Lula, José Cloves da Silva, José Ferreira e Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, declararam apoio à possível candidatura de Tião. Apenas Paulo Dias e Toninho da Lanchonete são contra.

Alguns parlamentares falam abertamente sobre o assunto, outros têm cautela e são econômicos nos comentários. “Participo de um grupo político que tem como líder o prefeito Luiz Marinho (PT). O que ele determinar, eu acato”, frisou Zé Ferreira. Mesmo obediente, ele teve o projeto de pleitear vaga na Assembleia Legislativa vetado pelo chefe do Executivo.

Se concretizada, a empreitada eleitoral de Tião rivalizaria com Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, atual representante do petismo são-bernardense na Câmara Federal. “A cidade comporta dois candidatos a (deputado) federal”, disse Luizinho.

Toninho se mostra contrário à candidatura de Tião, porque ainda alimenta o desejo de pleitear assento parlamentar em Brasília.

Ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Dias foi o único a rejeitar o nome de Tião, ressaltando apoio ao projeto de reeleição de Vicentinho.

Com a desistência de William Dib (PSDB) de disputar a reeleição, a disputa por vaga de deputado em Brasília em São Bernardo será acirrada. O vice-prefeito Frank Aguiar (PMDB), o sub-prefeito de Rudge Ramos, Ramiro Meves (PEN), o deputado estadual Alex Manente (PPS) e os vereadores Rafael Demarchi (PSD), Pery Cartola (Solidariedade) e Gilberto França (PMDB) estão na lista de candidatos.

A movimentação da candidatura a deputado federal de Tião Mateus partiu dos parlamentares, insatisfeitos com a pouca atenção que têm recebido de Vicentinho.

O chefe do Legislativo disse que não brigará pela legenda, mas se coloca à disposição do PT. “Como nem todo mundo vota no Vicentinho, existe essa opção de voto no meu nome, se for colocado”, alegou Tião.

Durante atividade no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC quinta-feira, em Diadema, Vicentinho considerou como especulação a candidatura do correligionário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;