Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 07:18 Histórico

Poluição atinge nível alarmente em Xangai

Autoridades de Xangai recomendaram às crianças e aos adolescentes que permaneçam em suas casas e ordenaram a paralisação de todas as obras na cidade depois de a poluição no principal centro financeiro da China ter atingido níveis alarmantes.

A sexta-feira amanheceu com uma espessa névoa de poluição cobrindo a cidade, reduzindo a visibilidade a apenas algumas dezenas de metros.

A concentração das nocivas partículas PM 2.5 era de 602,5 microgramas por metro cúbico na manhã de hoje, nível considerado extremamente perigoso.

O nível máximo de partículas PM 2.5 considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 25 microgramas por metro cúbico.

Especialistas atribuem a poluição registrada em Xangai a uma combinação de alto nível de emissão com gás carbônico com um padrão climático que mantém o ar da cidade praticamente estagnado. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC