Setecidades Titulo Santo André
Casal é preso por aplicar golpes usando magia negra

Acusados cobravam até R$ 3.000 para desfazer ‘trabalhos’ e obrigavam vítimas a ir até o banco

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André prenderam ontem um casal acusado de enganar suas vítimas oferecendo serviços de magia negra na região central da cidade para extorquir dinheiro.

João de Almeida Santos Júnior, 46 anos, usava o nome de Ubiratan para receber as vítimas em uma sala na Avenida XV de Novembro. Lá, contava com a ajuda da cúmplice, Elisabete Almeida Santos, 44.

O modo de atuação é quase sempre o mesmo: Júnior valia-se de um abalo emocional da pessoa, inventava que alguém teria feito um trabalho espiritual para poder prejudicá-la e dizia que usaria seus feitiços para reverter o processo. A vítima quase sempre era coagida a ir até a sua agência bancária para sacar a quantia exigida, quase sempre cerca de R$ 3.000.

Júnior é morador de Diadema e coleciona condenações na Justiça por estelionato desde 1993, quando foi preso pela primeira vez. Em seu currículo constam golpes até no Paraná.

“É preciso ter muita cautela quando a pessoa está abalada emocionalmente e cai nesses golpes”, disse o delegado Lupércio Dimov.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;