Setecidades Titulo Saúde
Obra de UBS continua paralisada

Construção desativada em Diadema atrai moradores de rua e mosquito da dengue

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Apesar da promessa da Prefeitura de Diadema, as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campanário continuam paralisadas. Ao lado da construção do futuro posto, está instalado alojamento para cinco operários. Os funcionários, no entanto, passam o dia inteiro parados no local por falta de materiais de trabalho.

Em meados de novembro, o Diário denunciou a paralisação. Na ocasião, a Prefeitura afirmou que as atividades foram interrompidas devido a problemas financeiros com a Caixa Econômica Federal e que a obra seria retomada na semana seguinte, o que não aconteceu. A construção da UBS é feita com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo vizinhos, o serviço está parado há cerca de um ano.

Os trabalhos para construção do Complexo Campanário – que também inclui uma escola de Educação Infantil já entregue – começaram em agosto de 2008. A empresa responsável pelo empreendimento é a Ematec Engenharia, que deveria inaugurar tudo até o segundo semestre do ano passado. O total de investimentos previsto inicialmente era de R$ 5,5 milhões. Em abril deste ano, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado aditivo de contrato prorrogando o prazo em mais oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço, o que também já está prestes a expirar.

Enquanto o serviço não é retomado, a vizinhança tem que conviver com entulho, moradores de rua e usuários de droga. “Sem falar na dengue. Lá dentro tem muitas poças, o que atrai o mosquito (Aedes aegypti)”, comenta o comerciante Gilmar Ferreira Marques, 45. Sem essa UBS, moradores do Campanário têm de procurar o posto do Jardim Paineiras, a cerca de dez minutos dali.

O secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos, foi procurado, mas não comentou o assunto. A assessoria de imprensa da Prefeitura também não se manifestou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;