Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social oferece cuidados com a saúde

Diário do Grande ABC nos Bairros será realizado no fim de semana em Mauá e Rio Grande

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Amanhã e domingo moradores do Jardim Sônia Maria, em Mauá, e Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra, poderão cuidar da saúde e da aparência. Isso porque as duas últimas edições do Diário do Grande ABC nos Bairros oferecerá às comunidades desde serviços como teste de glicemia e aferição de pressão arterial até higienização de pele e avaliação odontológica, das 9h às 16h.

As ações gratuitas serão realizadas amanhã na EE Professor Manuel Cação, no Jardim Sônia Maria, em Mauá. A cabeleireira Rivoneide da Silva de Oliveira, 45 anos, comemora a possibilidade de levar as duas filhas, com 4 e 6 anos, para fazer avaliação odontológica. “É muito demorado para passar com o dentista no posto de Saúde e a gente não tem condição de pagar”, destaca a moradora do bairro há dois anos.

No domingo, a ação social do Diário beneficiará a população do entorno da EE Professor Francisco Lourenço de Melo, na Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra. Por lá, a dona de casa Fátima Graça Silva, 46, tem interesse nos cuidados estéticos, como limpeza de pele e corte de cabelo. “É ótimo poder me arrumar perto de casa e de graça.”

Conforme explica a consultora de beleza Marina Soares da Fonseca, o atendimento feito no Diário do Grande ABC nos Bairros visa à conscientização sobre a importância de cuidar da pele. “A maioria das pessoas que chegam até nós não usa nada, nem mesmo protetor solar, então explicamos a importância de prevenir problemas e retardar o envelhecimento.”

Segundo ela, outro benefício da ação é mostrar a profissão de consultoria de beleza, principalmente para mulheres com mais de 40 anos.

Haverá ainda serviços como Banco do Povo para estimular o empreendedorismo entre a população, atendimento junto ao Procon e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), oportunidade de parcelamento de dívidas municipais, e orientações sobre carteira de trabalho e o Projeto Primeiro Emprego, atendimento jurídico com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá e palestras sobre violência contra a mulher.

O Diário do Grande ABC nos bairros é promovido pelo Diário, patrocinado pela Braskem, copatrocinado pela Sabesp, governo do Estado e TB Serviços e tem apoio da Prefeitura de Rio Grande da Serra.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;