Esportes Titulo Reforço
Renato Peixe deixa Tigre para trás por história no Ramalhão

Lateral, 34 anos, chega com intuito de levar equipe andreense de volta à elite estadual

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


De volta ao Grande ABC, mas desta vez para vestir azul e branco ao invés de amarelo e preto, Renato Peixe deseja fazer com a camisa do Santo André o mesmo sucesso que teve com a do São Bernardo. Um dos maiores artilheiros da história do Tigre, com 30 gols, chega ao Ramalhão com total respaldo e confiança dos dirigentes e torcedores, que o recepcionaram ontem à tarde na sala de imprensa do Estádio Bruno Daniel.

Nas palavras do presidente Celso Luiz de Almeida, que antes de passar o uniforme ramalhino às mãos de Peixe desejou sorte e exaltou a qualidade do atleta, destacando ainda a experiência para ajudar o clube a conquistar o acesso, o lateral-esquerdo já sentiu o peso da responsabilidade neste novo desafio da carreira, aos 34 anos.

“Estou muito feliz em voltar ao Grande ABC, particularmente em vestir a camisa do Santo André, que tem peso muito forte. Conversei bastante tempo com a diretoria, em especial com o Carlito (Arini, assessor da presidência), e deu certo. Espero ser feliz aqui como fui em outros clubes e conquistar o acesso”, exaltou Peixe.

Apesar de a carreira já ter iniciado há bastante tempo, o ala viveu há um mês situação inédita: participou do rebaixamento do Guaratinguetá para a Série C do Brasileiro. No início da temporada, no time do Vale do Paraíba, por outro lado, viveu momento oposto e por um ponto não conquistou o acesso à elite estadual.

“Aprendi muitas coisas. Enquanto não conseguirmos os objetivos, não podemos fechar os olhos. Estávamos com o acesso nas mãos e não conseguimos, agora veio a queda. Nas duas situações, vejo que relaxamos no momento errado”, comentou.

Apesar da identificação com o rival Tigre, Renato Peixe decretou que o Tigre é página virada. “Visto essa camisa agora e tentarei fazer o melhor. Tenho meus objetivos pessoais que passam aqui pelo Santo André e pela conquista do acesso. O que fiz no São Bernardo ou no Guaratinguetá, farei em dobro aqui para colocar o clube onde merece”, concluiu o lateral.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;