Cultura & Lazer Titulo Concerto
Teatro Municipal de
Sto.André reabre amanhã

Concerto de Edu Lobo e Orquestra Sinfônica da
cidade marcam programação; local estava interditado

Vinícius Castelli
06/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Santo André recebe com carinho a volta de seu Teatro Municipal. Interditado desde o início de setembro – o local passou por reformas para se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros – o teatro retoma as atividades amanhã.

Para marcar a reinauguração de seu leque cultural, o palco do teatro abre espaço para o cantor, compositor e instrumentista carioca Edu Lobo. Ele se apresenta a partir das 20h30. É necessário traje social completo. Os ingressos estão esgotados.

Figura que comemorou neste ano sete décadas de vida – momento que foi comemorado com concerto que resultou em gravação de DVD no Teatro Municipal do Rio de Janeiro – Lobo se apresenta na região acompanhado pela OSSA (Orquestra Sinfônica de Santo André), regida pelo maestro Carlos Eduardo Moreno.

Para acompanhar os músicos e ilustrar ainda mais a apresentação, o pianista, compositor e multi-instrumentista Nelson Ayres também tem presença confirmada na noite.

Cerca de 220 artistas estarão no palco. A soprano Edinea Oliveira e o Coral da ECA – USP e Coral de Santo André também participam.

“É uma boa maneira de marcar a volta do Teatro Municipal. Acredito que o Edu Lobo tem muito a ver com a importância do teatro, ele é um dos protagonistas da bossa nova”, disse o secretário de Cultura, Raimundo Salles.

De acordo com o secretário, a última vez que o teatro havia sido liberado pelos bombeiros foi em 1976. “É um momento mágico para Santo André. Toda a reforma foi feita com parceria público-privada, sem nenhum recurso público”, diz. O local teve adequação de segurança e total revitalização. “Ele está praticamente novo”.

Edu Lobo e Ossa – Concerto. Amanhã, às 20h30. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário.Tel.: 4433-0765. Ingressos estão esgotados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;