Turismo Titulo É Natal!
Europa pronta para as festas

França e Itália se tornam ainda mais encantadoras com a chegada da temporada de festas

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Não há destino no mundo em que o Natal seja celebrado de forma tão especial e, de quebra, venha regado de tradições milenares como na Itália. O país soube aproveitar suas riquezas culturais e históricas para tornar possível as comemorações natalinas.

Um belo exemplo disso são os incríveis presépios de Nápoles, no Sul da Itália. Mas o que surpreende é o único presépio ecológico de todo o país, localizado em Garfagnana, na região de Lucca. Na véspera do Natal, quando o ponteiro do relógio marca meia-noite, ocorre um lindo desfile de tochas conduzido por esquiadores na região de Cortina d’Ampezzo.

Na Umbria, uma incrível árvore natalina que, em 1991, entrou para o Guinness Book como a mais alta do mundo, brilha e impressiona tanto moradores quanto os turistas de Monte Ingino. Ela tem 640 metros de altura e 700 luzes de diferentes cores. Erguida todos os anos, a atração faz homenagem à festa da Imaculada Conceição.

Também na Umbria, o Rio Tibre é palco de umas das celebrações mais emocionantes da Itália. Na véspera de Natal, à noite, um grupo de canoístas vestidos de Papai Noel faz um longo caminho até a ponte de Porta San Florido. Ao chegar, é possível encontrar um presépio suspenso sobre as águas do rio.

PARIS
O destino mais famoso do mundo fica ainda mais encantador no Natal. Paris, a Cidade Luz, torna-se ainda mais mágica já no fim de novembro. A charmosa Champs Elysées a cada ano exibe uma iluminação diferente para suas 200 árvores decorativas.

O clima de encantamento também se estende às lojas de departamento. A Galeries Lafayette Paris Haussmann montou uma imensa árvore brilhando sob a cúpula da loja. É também nesta época que surgem os mercados de Natal e carrosséis instalados em vários pontos da capital francesa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;