Esportes Titulo
Palmeiras mira lateral-direito colombiano para 2014
04/12/2013 | 07:46
Compartilhar notícia


O Palmeiras é um dos clubes que aguardam ansiosamente a decisão da CBF sobre a ideia de aumentar de três para cinco o limite de estrangeiros por time para reforçar o elenco. O lateral-direito colombiano Stefan Medina, do Atlético Nacional, de Medellín, tem conversas adiantadas com o clube e pode ser contratado, desde que o limite de estrangeiros seja ampliado. A decisão deve sair até sexta-feira.

O lateral tem 21 anos, já foi convocado para a seleção da Colômbia e também pode atuar como meia-direita. O Atlético está na fase final do Campeonato Colombiano e, por isso, Medina deverá continuar jogando pela equipe até as vésperas do Natal. Quinta-feira e sábado serão disputados os dois últimos jogos da fase semifinal - que é jogada em grupos - e na semana que vem vai ocorrer a decisão.

Em seguida, o jogador deverá acertar os últimos detalhes da negociação e assinar contrato com o Palmeiras - desde, é claro, que a CBF mude a regra de estrangeiros. Ele chegará para ocupar a vaga de Luis Felipe, que vai para o Benfica.

Medina, que enfrentou o São Paulo na Copa Sul-Americana, faz parte da lista de atletas que agradaram a comissão técnica e a diretoria ao longo da temporada. O diretor executivo José Carlos Brunoro disse algumas vezes que vê o mercado sul-americano como uma excelente opção para buscar reforços bons e baratos, mas o Palmeiras já tem três estrangeiros (Eguren, Mendieta e Valdivia) e isso é um empecilho.

No mês passado, Brunoro aproveitou que estava na Argentina para tentar contratar o técnico Marcelo Bielsa e monitorou o mercado argentino. Ele voltou com alguns nomes que agradam a Gilson Kleina. A diretoria, como de praxe, disse que só comentará a negociação quando ela estiver confirmada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;