Política Titulo Santo André
Governo Carlos Grana adia votação de textos polêmicos
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), não conseguiu emplacar os projetos mais polêmicos na sessão de ontem. Dos 18 itens que estão emperrados na Casa, nove foram aprovados e a outra metade ficou para amanhã.

O secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), disse que a busca pelo consenso ainda é árdua. “Estamos conversando para incorporar a ideia dos vereadores e viabilizar a votação. Apesar das aprovações de hoje (ontem), o trabalho continua”, afirmou.

A única proposta polêmica votada ontem foi a Operação Pirelli – doação de áreas para o setor privado em troca de melhorias na Avenida Giovanni Batista Pirelli. A reforma administrativa, prevista para ser votada ontem, ficou para amanhã porque existem dúvidas na base governista.

A Câmara de Precatórios e a Nota Fiscal Andreense são os grandes desafios de Tiago até amanhã. “A questão da nota é difícil de resolver por conta da redução no desconto concedido para quem pagar o imposto à vista”, disse o secretário. O projeto de lei determina que o contribuinte terá 10% de desconto, caso quite o imposto numa parcela única – atualmente o abatimento é de 15%.

O Executivo protocolou ontem na Câmara projeto de lei que doa para a Apae de Santo André terreno localizado na Rua Joana Hannes, onde a sede da instituição está localizada desde 1966.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;