Setecidades Titulo São Caetano
Novo secretário quer otimizar Segurança

Ex-delegado, Marco Antônio Barreiras substitui José Quesada Farina, agora vereador

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Novo secretário de Segurança Urbana de São Caetano, o ex-delegado Marco Antônio Alvares Barreiras assumiu ontem como o substituto do agora vereador José Quesada Farina (PMDB). E na sua fala inaugural afirmou que tem duas metas em sua gestão: aumentar o sistema de vigilância por câmeras da cidade para otimizar os atendimentos às ocorrências e intensificar campanhas educativas de prevenção do crime com os jovens.

“Em uma cidade com o tamanho de São Caetano, você precisa ter o controle de tudo o que se passa”, disse. “Precisamos ter uma visão na hora do que está acontecendo, ter acesso instantâneo às informações.”

Para Barreiras, que mora há 22 anos na cidade e já trabalhou em diversas delegacias locais, uma das funções do Executivo é investir em mais campanhas educativas.

“Segurança não se faz só com repressão e prisão, mas sim com educação dos jovens, prevenção das drogas e assistência social”, completou o secretário.

Entretanto, alguns assuntos deverão ser prioritários a Barreiras antes da implantação de seus projetos. O primeiro deles é a definição do estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal).

“Vamos precisar de tempo. (O estatuto) Precisa ser benfeito, com calma. Ele garante uma carreira e precisa ser algo que tenha uma longevidade”, explicou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;