Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Última ação social do ano será em dose dupla

Mauá e Rio Grande da Serra recebrão Diário do Grande ABC nos Bairros neste fim de semana

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A última edição do Diário do Grande ABC nos Bairros do ano oferecerá atividades gratuitas em dose dupla no fim de semana. A ação será realizada no sábado na EE Professor Manuel Cação, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, e no domingo na EE Professor Francisco Lourenço de Melo, na Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra. Em ambos os locais, as atrações serão promovidas entre 9h e 16h.

Esta será a segunda vez que a EE Professor Manuel Cação, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, receberá o evento. Localizada na Rua Jorge Monteleone, 362, a instituição de ensino conta com 700 alunos do ciclo inicial do Ensino Fundamental – 1º ao 5º anos. A expectativa é atrair bom público, a exemplo do que já acontece aos fins de semana no programa Escola da Família, destaca o diretor da unidade há 12 anos, Jorge Chinen. “Temos bom fluxo de pessoas. Além do alunado, com idade entre 6 e 10 anos, os pais geralmente acompanham”.

Aqueles que comparecerem terão à disposição atrações para todas as idades. Para as crianças, haverá pintura de rosto e a apresentação teatral Jabuti não Sobe em Árvore, da Braskem. Já os adultos poderão fazer teste de glicemia, aferir a pressão arterial e fazer higienização de pele. Haverá ainda corte de cabelo, avaliação odontológica, palestras e atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município.

Em Rio Grande da Serra, o Diário do Grande ABC nos Bairros será no domingo, na EE Professor Francisco Lourenço de Melo, na Rua Sol Nascente, 38, Vila Suzuki. Por lá, a comunidade, localizada em área afastada do Centro, terá oportunidade de atualizar a carteira de vacinação, participar de atendimento junto ao Procon e Banco do Povo e parcelar dívidas com o município.

Na parte cultural, haverá roda de leitura, palestras sobre violência contra a mulher e dicas de economia de energia, oficina de artesanato e apresentação de dança cigana.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é promovido pelo Diário, patrocinado pela Braskem, copatrocinado pela Sabesp, governo do Estado e TB Serviços e apoiado pela Prefeitura de Rio Grande da Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;