Economia Titulo Sem acordo
Trabalhadores da Prysmian completam 10 dias de greve

Pagamento de abono será decidido na Justiça; data de julgamento ainda não foi definida

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Linha de produção parada, trabalhadores em casa. A falta de acordo em relação ao pagamento do abono salarial deste ano entre a Prysmian e o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá já soma dez dias de greve. O caso foi parar na Justiça. Em audiência de conciliação de anteontem, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, as partes não firmaram acordo, por falta de proposta da empresa.

“Estamos aguardando o TRT avisar o dia do julgamento. O órgão deve avaliar a greve (se vão descontar ou não os dias parados) e a questão do abono”, informa o diretor executivo do sindicato José Roberto Vicaria, o Jacaré. Por essa razão, todos os dias é realizada assembleia em frente à fábrica de Santo André, o que endossa a paralisação.

 A empresa, que prefere não se pronunciar sobre o caso, soma 250 funcionários e produz cabos de alta-tensão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;