Economia Titulo Mobilização
Assembleia na porta da Rhodia Química prevê parar produção

Unidade fabril será fechada em até dois anos

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Hoje, às 6h, assembleia realizada em frente aos portões da Rhodia Química, de Santo André, deve pressionar a empresa a se reunir com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá para discutir as alternativas que serão apresentadas aos 63 colaboradores, após o grupo Solvay ter anunciado o fechamento dessa unidade na semana passada.

 

O objetivo é que os funcionários fiquem de braços cruzados até que o grupo se posicione em relação àqueles que não desejam ser transferidos para a unidade fabril adquirida pelo grupo, a Erca, em Itatiba, interior de São Paulo. “Desejávamos discutir a criação de um pacote de benefícios. Isso tinha sido acordado com a empresa desde o fim da semana passada, mas até o fim do dia (de ontem) essa reunião não aconteceu”, explica o diretor do sindicato Milton Nunes de Brito, o Tijolinho. No encontro, seriam delineados o PDV (Programa de Demissão Voluntária) e a possibilidade de transferência para outras unidades da empresa na região.

 

A Rhodia informa que está avaliando a melhor forma de realizar essa transferência (que deve ser feita entre um ano e meio a dois), respeitando as relações que tem com seus empregados, de acordo com a legislação trabalhista.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;