Cena Política Titulo
Colcha de retalhos
Beto Silva
30/11/2013 | 07:56
Compartilhar notícia


Projeto de lei que concede a aposentados, proprietários de um único imóvel, desconto de 50% na taxa do lixo foi aprovado recentemente pela Câmara de Santo André. Mas terá de ser votado novamente pelos vereadores, por culpa deles mesmos. O texto ficou tão remendado com as emendas propostas e avalizadas por eles que o governo Carlos Grana (PT) não entendeu como ficariam os benefícios e o reenviou, com o conteúdo original, para nova apreciação. Tornou-se, na prática, uma lei inviável. Havia destaques que, inclusive, confrontavam outros. Havia ainda sugestões que prejudicavam os beneficiados. Uma verdadeira colcha de retalhos que o Paço fez questão de devolver ao Legislativo. Possivelmente, o novo projeto também terá emendas. Mas, será que os nobres parlamentares vão saber que uma não pode confrontar com a outra? Quem abrirá mão de uma emenda emplacada no projeto anterior, para não tê-la no próximo? Enquanto isso, o benefício para aposentados está em risco.

Justificativa
O secretário de Habitação de Diadema, Eduardo Monteiro, informou que não cancelou em cima da hora reunião com o vereador Ronaldo Lacerda (PT) para tratar de projetos habitacionais à beira da Rodovia dos Imigrantes. Monteiro garante que entrou em contato com o petista no dia 22, encerrando o encontro do dia 25, alegando incompatibilidade de agenda.

Cadê o exemplo?
Quarta-feira à tarde. Rua Presidente Carlos de Campos, Centro de Santo André. Um carro oficial da Prefeitura estaciona em local proibido. A placa é clara: é proibido parar e estacionar na faixa amarela. O motorista ignora e coloca o automóvel na faixa, debaixo da placa. O cidadão comum tomaria multa, com certeza.

Segundas intenções
Para o PT de Santo André, a visita do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) à Câmara, quinta-feira, foi para ‘fazer média’ com os vereadores. O socialista está de olho na votação de suas contas de 2010 – precisa de 14 votos para derribar o parecer), que ainda está em análise do TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas com indícios de irregularidades.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;