Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 10:04 Histórico

Em 26 anos, 135 milhões de PCs foram vendidos

Nos últimos 26 anos, foram vendidos 135 milhões de computadores pessoais nos países latino-americanos. Segundo o diretor-presidente da Intel para a América Latina, Steve Long, para os próximos quatro anos a expectativa é dobrar este número para 270 milhões.

"Na América Latina, o Brasil é o nosso principal mercado, representando 40% das vendas na região. Nossa principal demanda será em relação a dispositivos para educação, primeiro computador e entrada no segmento de tablets e smartphones", afirmou.

A maior fabricante de computadores do mundo realiza até amanhã o Intel Editor's Day, evento anual que apresenta as perspectivas da companhia para o mercado brasileiro. Long ressaltou que apenas no País, a classe média representa massa de 100 milhões de pessoas ávidas para adquirir seu primeiro PC.

Para o executivo, apesar da crise internacional, os brasileiros seguem com poder de consumo. Os indicadores macroeconômicos como menor índice de desemprego da história, taxa de juros estabilizada e facilidade para parcelamento são alguns dos fatores que vão impulsionar as vendas.

* O jornalista viajou a convite da Intel Brasil



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC