Política Titulo São Bernardo
Mesa está insatisfeita com Tião Mateus

Fábio Landi e Mauro Miaguti reclamam da falta de comunicação com presidente da Câmara

Rogério Santos
25/11/2013 | 07:37
Compartilhar notícia


Vice-presidente e primeiro secretário da Câmara de São Bernardo, respectivamente, os vereadores Fábio Landi (PSD) e Mauro Miaguti (DEM) estão insatisfeitos com a postura do chefe do Legislativo, Tião Mateus (PT). Segundo eles, o petista não discute de forma conjunta os temas relativos à administração da Casa. Na prática, é mais um indício de que a corrida pela sucessão de Tião está quente, mesmo a mais de um ano da eleição interna.

Miaguti reclama que não existe agenda de reuniões com o comandante. “As conversas ocorrem nos corredores. Muitas vezes sabemos em cima da hora sobre as decisões que serão tomadas pela presidência”, disse o democrata. Para ele, Tião Mateus deixa a desejar como gestor do Legislativo.

Landi segue o tom crítico ao petista. “Não há sintonia entre os integrantes da mesa (diretora). Falta vontade política”, disparou. O número dois no comando da Câmara questiona a morosidade para contratação da empresa que realizará a auditoria nos contratos da obra do prédio Legislativo, que foi concluída ao custando mais de R$ 34 milhões.

A realização da auditoria ficou definida em março, após aprovação de requerimento de autoria de Fábio Landi e de seu correligionário Rafael Demarchi.

O segundo secretário da Câmara, Gilberto França (PMDB), é o único que se mostra satisfeito com a gestão de Tião Mateus. “Sempre temos diálogo e a relação tem sido muito boa aqui na Câmara”, defendeu.

Mauro Miaguti e Fábio Landi integram o G-12, grupo de parlamentares governistas insatisfeitos com a gestão Luiz Marinho (PT). Estabelecido na Casa, o bloco projeta lançar candidato à sucessão de Tião Mateus no fim de 2014. Ramon Ramos (PDT) é o nome mais cotado do bloco para pleitear a presidência do Legislativo.

ATUAÇÃO NA RUA

Tião Mateus declarou que cumpre suas atribuições como presidente da Câmara e ressaltou que não fica o tempo todo na Câmara. “Tenho compromisso com aqueles que me elegeram. O meu mandato de presidente tem prazo de validade (dezembro de 2014).”

Segundo ele, não existe falta de comunicação com a mesa diretora. “Todas as questões que envolvem a Câmara eu compartilho com os outros 27 vereadores”, rebateu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;