Política Titulo Fiscalização
Administração Grana iniciará varredura em celulares corporativos

Cúpula petista vai pedir perícia em aparelhos centrais para comprovar uso ilegal de bens públicos

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


A cúpula do governo petista de Carlos Grana, em Santo André, vai iniciar varredura nos celulares corporativos do Executivo para tentar comprovar uso ilegal do patrimônio público em benefício de campanha eleitoral do ex-prefeito Aidan Ravin, hoje no PSB, no ano passado. Em reunião ontem, no primeiro andar do Paço, integrantes do núcleo duro decidiram adotar a medida, pedindo, inclusive, perícia nos aparelhos centrais que eram usados por pessoas próximas a Aidan.

A deliberação do encontro também formalizou a denúncia na corregedoria-geral do município de um celular, anteriormente usado pela secretária direta de Aidan, que contém mensagens alusivas ao processo eleitoral de 2012. O aparelho, segundo o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), teria sido enviado para manutenção após longo período quebrado. No aparelho estão registrados aproximadamente 20 torpedos com horários de reuniões no galpão do PTB e até combinando boca de urna.


Para Tiago, todas as providências judiciais cabíveis serão tomadas para se constatar as irregularidades. São cerca de 300 celulares funcionais. O procedimento ampliado servirá como base para o processo no Ministério Público Eleitoral. “Uma perícia do IC (Instituto de Criminalística) pode, facilmente, verificar a conduta errada durante o pleito”, disse.


Por nota, Aidan afirmou que a situação mostra o ostracismo do governo, que toma essa postura após um ano para “desviar o foco dos seus problemas e responsabilidades, da falta de remédios nos postos, irregularidades em licitações, pagamentos atrasados e a cidade parada”. “Gostaria que tivessem a mesma atitude para punir os responsáveis das ligações da madrugada que atingiram milhares de andreenses e tornou a eleição ilegítima.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;