Setecidades Titulo
Acusado acaba baleado após roubar GCM de São Caetano

Vítima tinha sacado dinheiro em banco de Mauá quando foi abordada, dando início a tiroteio

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/10/2013 | 22:04
Compartilhar notícia


Terminou em tiroteio e um acusado baleado a tentativa bem sucedida de roubo a um guarda civil municipal de São Caetano na manhã de ontem, no Jardim Sônia Maria, em Mauá.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) da cidade, por volta das 11h30 o GCM, morador do bairro, saiu de uma agência bancária, de onde sacou R$ 2.500, e se dirigia a pé para o estabelecimento comercial que mantém com a família, quando foi seguido por dois suspeitos em moto Falcon preta.

O garupa do veículo, Kleber José da Silva, 30 anos, entrou na loja e anunciou o assalto. O GCM, de 57, entregou o dinheiro, mas quando o acusado voltou a subir na moto, fez um disparo em direção à parede, levando à reação do guarda.

O tiroteio que se desencadeou chamou a atenção de uma base da GCM mauaense que faz a segurança no bairro. O comparsa de Silva voltou para buscá-lo e a dupla fugiu para o Parque São Rafael, na Zona Leste da Capital, onde morava.

Os guardas perseguiram e deram início a um outro tiroteio, onde o acusado acabou baleado na coxa direita. O comparsa conseguiu fugir com o dinheiro.

Silva carregava uma pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo das forças policiais do Estado, com a numeração raspada. Ele estava foragido da Justiça, com prisão decretada por ser acusado de envolvimento em roubo que terminou com policial militar baleado na Capital.

Além disso, Silva tem passagens anteriores pela polícia por crimes como tentativa de homicídio, roubo qualificado e formação de quadrilha. Ele foi levado ao Hospital Nardini, onde seu estado era estável e aguardava cirurgia até o fechamento desta edição. 

Nenhum dos guardas ficou ferido durante o confronto armado.

O acusado foi indiciado na delegacia por tentativa de latrocínio, resistência à prisão, porte ilegal de arma restrita e tentativa de homicídio contra os guardas mauaenses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;