Economia Titulo Consumo
Atrium Shopping será
aberto ao público hoje

Com investimento de R$ 300 mi, o empreendimento
na cidade de Sto.André terá 200 lojas e Poupatempo

Andréa Ciaffone
do Diário do Grande ABC
29/10/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A partir das 11h, quando o Atrium Shopping, em Santo André, abrirá suas portas, o público da região terá à sua disposição o nono shopping das sete cidades.

Focado nos consumidores de classe B e C, que somam 90% das famílias do Grande ABC, segundo estudo desenvolvido pela Universidade Metodista, o shopping investiu em uma série de ações promocionais durante seus primeiros dias de funcionamento para conquistar a simpatia e fidelizar os moradores da região. Um exemplo é que, a cada R$ 30 em compras, o consumidor ganhará foto profissional como se fosse a garota propaganda do estabelecimento.

Construído na Rua Giovanni Batistta Pirelli, 243, o Atrium representa a primeira fase do Brookfield Century Plaza Santo André, mega projeto que inclui uma torre comercial, dois hotéis e cinco edifícios residenciais que terão entrega a partir de 2015. O projeto do centro de compras foi desenvolvido em parceria com a Nassau Empreendimentos, empresa experiente que tem no seu histórico mais de 100 projetos de shoppings. Foram investidos cerca de R$ 300 milhões.

Das 200 lojas previstas para compor o centro de compras, 50%, pelo menos, já confirmaram abertura para hoje. As outras, pretendem estar a pleno vapor até o fim de novembro.

De olho num tráfego de pessoas estimado em 30 mil por dia, várias marcas importantes no mercado de franquias decidiram abrir lojas próprias no Atrium. Foi o caso da operadora de telefonia celular TIM. “Santo André é uma região estratégica para nós. Crescer no (Grande) ABC é sinônimo de atuar fortemente no código 11. Estamos investindo na abertura de novas lojas próprias – que oferecem um atendimento mais próximo aos clientes”, afirma a diretora de relações com o consumidor da TIM São Paulo Capital, Lisa Folkerts.

A rede de lojas de brinquedos Ri Happy também resolveu investir diretamente no shopping e se tornou uma das nove âncoras do empreendimento, junto com C&A, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Besni, Di Gaspi, Casas Bahia e Cinemark, que é o único entre os grandes que não está pronto para a inauguração. A rede de cinemas só abrirá suas portas em dezembro.

ACESSO - Além das lojas, o Atrium trará um diferencial importante: um Poupatempo.
Com o início das obras previsto para fevereiro e inauguração em junho de 2014, o Poupatempo ficará no 3º piso, em área de cerca de 3.000 m2, com estrutura moderna e confortável. “Serão cerca de 3.000 pessoas atendidas diariamente, que poderão experimentar o shopping e retornar como cliente”, avalia o presidente da Nassau Empreendimentos, Marcos Romiti.

Em paralelo, outra recente decisão do Estado deverá beneficiar o fluxo de público no Atrium: o compromisso da CPTM para reerguer no local a Estação Pirelli, interligada à linha verde do Metrô e facilitando o deslocamento entre capital e cidades da região.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;