Esportes Titulo Azulão
Pontuar contra os líderes diminui chances de degola

Probabilidade de descenso ainda é de 86,5%, mas diferença para sair do Z-4 cai a quatro pontos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os quatro pontos conquistados na vitória (2 a 1) sobre o quinto colocado Icasa e no empate (0 a 0) diante do líder Palmeiras deram sobrevida ao São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque, de acordo com os matemáticos, a probabilidade de rebaixamento do Azulão diminuiu em comparação à última estimativa. Se antes apontava-se possibilidade de 94,4% de queda à Série C, hoje os números apontam 86,5%, segundo dados do site Chance de Gol, do matemático Marcelo Leme de Arruda.

Com 32 pontos e na 19ª colocação, o São Caetano está quatro abaixo do ABC-RN, primeiro time fora da zona da degola. Para escapar, a matemática do Azulão é complicada, mas não impossível: precisa somar 14 pontos em 18 que ainda serão disputados. Portanto, quatro vitórias e dois empates em seis rodadas.

Dos jogos que o time do técnico Pintado tem para cumprir, três serão no Anacleto Campanella e três fora. O primeiro deles será sábado, às 17h20, contra o Sport, no Recife. Depois, irá encarar América-MG (em casa), Boa Esporte (fora), Joinville (casa), América-RN (casa) e ASA (fora).

Os principais concorrentes do São Caetano na luta contra o rebaixamento são ASA (99,9% de chances de degola), Paysandu (82,7%), Atlético-GO (50%) e ABC-RN (36,4%).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;