Esportes Titulo No horário de verão
Especialista indica treinos
fortes no horário de verão

Com dias mais longos, atletas podem usar o tempo
e se preparar para provas como a de Diadema, dia 10

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O horário de verão é mais um recurso importante para os atletas que treinam para provas de rua, como a que vai acontecer dia 10, em Diadema, a sexta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Segundo especialistas, o momento é de aproveitar para intensificar os treinamentos em áreas abertas.

“Neste período, a dica é aproveitar que os dias se tornam mais longos, já que temos mais luz solar e utilizar o início do dia ou o fim da tarde para treinar”, recomenda o treinador da Just Run Assessoria Esportiva, Leonardo Marmitt.

Apesar da demora do corpo em se adaptar ao novo horário, essa é uma fase propícia para estender o trabalho. “As pessoas não percebem as facilidades e benefícios de um dia mais longo e não aproveitam para praticar suas atividades do dia a dia com luz natural. Mudar essa percepção pode gerar benefícios extremamente positivos na rotina de todos”, ressalta Leonardo.

O especialista indica pequenas mudanças na rotina para se acostumar melhor e mais rápido. “O ser humano é super-adaptável e, por esta razão, com pequenos esforços todos podem facilmente aderir a esta nova rotina do horário de verão”, finalizou Leonardo.

As inscrições para a prova de Diadema estão encerradas, já que as 3.000 vagas colocadas à disposição se esgotaram bem antes do prazo estipulado pela organização. A corrida terá largada às 8h, com percursos de cinco e dez quilômetros.

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é da Federação Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;