Treinador veta participação do campeão olímpico e mundial por não confiar na estrutura
ouça este conteúdo
|
readme
|
O evento mais esperado de ontem nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, não aconteceu. Alegando falta de estrutura e equipamentos ruins, o técnico Marcos Goto não permitiu que Arthur Zanetti participasse da competição nas argolas, aparelho em que é campeão olímpico e mundial.
“Os aparelhos não são adequados. A coordenadoria de esportes deveria rever isso. Isso aqui é competição política. A melhora da modalidade na cidade depende da locação (dos aparelhos pela organização) dos Jogos Abertos. Não posso colocar atleta campeão olímpico e mundial em risco. Não só para os atletas de São Caetano, mas para todos”, explicou Goto ao site globoesporte.com.
Zanetti concordou com o técnico. “As metragens são oficiais, mas os aparelhos não são os que nós usamos geralmente, que são importados. Qualquer aparelho tem risco, talvez aqui um pouco mais. Mas aí a gente simplifica a série para não correr risco”, comentou.
Supervisor da ginástica artística dos Abertos, Frederico Hailer admitiu que a estrutura não é das melhores. “Os aparelhos que ele está acostumado a utilizar são muito superiores aos daqui. Para a série que ele compete no Mundial, esses aparelhos deixaram a desejar, mas quando começou foi nos Regionais, Abertos e com esses aparelhos”, justificou.
Sem participar da argola, Zanetti não deixou os fãs decepcionados. Ele encarou a disputa no salto e ficou com a prata. Na terça-feira, o ginasta já havia conseguido o ouro na prova do solo, a segunda que mais treina.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.