Cena Política Titulo Cena Política
Toca Rauuuuuul!

A Câmara de São Caetano aprovou nesta semana projeto de lei que institui o Dia Municipal

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/10/2013 | 07:13
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano aprovou nesta semana projeto de lei que institui o Dia Municipal do Rock, a ser comemorado em 13 de julho, mesma data em que se festeja mundialmente o estilo musical. A proposta é do vereador Paulo Bottura (Pros). Agora, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) tem de organizar a festa. Sugestões já começam a chegar ao peemedebista. Vai aqui uma delas. Raul Seixas é considerado o pai do rock brasileiro. É conterrâneo do chefe do Executivo, natural de Cachoeira, interior da Bahia. Já o músico é da capital, Salvador. Por que não um tributo, de um baiano para outro? Para abrir o show com chave de ouro, peça para que a primeira canção seja ‘A lei’: “Todo homem tem direito de pensar o que quiser; todo homem tem direito de amar a quem quiser; todo homem tem direito; de viver como quiser...”, diz um trecho. Toca Rauuuuuuuuul, prefeito!

Ao chefe, com carinho
Chico Bento (PP), vereador de São Caetano, sugeriu e a Câmara aprovou título de cidadão são-caetanense para o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e a primeira-dama, Graça Pinheiro. A justificativa é aquela tradicional: pelos bons serviços prestados à cidade. Se o chefe do Executivo espirrar, o parlamentar manda votos de saúde.

Suplente tucano
Único parlamentar do PSDB na Câmara de São Caetano, Beto Vidoski pediu afastamento por três sessões legislativas. O tucano alegou motivos particulares. Assume o primeiro suplente da legenda, Daniel Córdoba. Apesar da justificativa, na campanha do ano passado a chapa proporcional da sigla acertou entre os postulantes que haveria revezamento entre os eleitos e os reservas em determinados períodos. É o que está havendo.

Cover?
Ex-metalúrgico humorista e cantor, Fernando Silva de Melo, que se intitula ‘Lulinha do Brasil’, atuando como cover de Luiz Inácio Lula da Silva, esteve ontem na Câmara de São Bernardo. O figura, que não tem nenhuma semelhança com o ex-presidente, a não ser imitar seu timbre de voz (afirma ser o primeiro a gravar um CD com a voz do famoso petista), procurou o vereador Marcos Lula (PT), filho do ex-presidente. Sem pestanejar pediu para tirar uma foto com o parlamentar debutante. ‘Lulinha do Brasil’ diz que trabalhou na Volkswagen na mesma época em que o prefeito Luiz Marinho batia ponto na montadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;