Diarinho Titulo Lazer
Garotas corajosas e espertas viram heroínas
Do Diário do Grande ABC
20/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem sempre as princesas são frágeis, indefesas e precisam ser salvas pelo príncipe. No espetáculo As Três Mulheres Sabidas, as personagens são fortes, inteligentes e passam sozinhas por situações difíceis e perigosas. Por meio da sabedoria feminina, vencem batalhas, bruxas e monstros, e transformam-se em heroínas.

Da Cia. Dedo de Prosa, as histórias são baseadas em três contos populares do Reino Unido. O primeiro, da Escócia, é O Touro Negro de Norroway. Conta as aventuras de uma esperta lavadeira que salva a vida de um jovem duque. O segundo, também escocês, é O Gentil Homem de Wastness, em que um solitário rapaz se apaixona por uma mulher-foca e a prende longe da água. Ao longo do tempo, a amada terá de decidir se continua com a família que formou ou volta para seu antigo lar.

O terceiro é da Irlanda e chama-se A Pobretona que Virou Rainha. Narra os esforços de uma moça do campo que faz de tudo para ajudar o pai. Ao perceber a inteligência da garota, o rei fica encantado. Acontece sábado (26), às 16h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, tel.: 4223-8800), em São Caetano. Ingresso: R$ 2 a R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;